Daniela Dytz - Fotografia de famílias

"Nunca é tarde demais para
ser aquilo que você
deveria ter sido"

George Elliot


Este é meu blog pessoal, onde publico meu trabalho,
conto um pouquinho sobre cada sessão fotográfica e outras coisinhas a mais ;)

Para me conhecer, acesse a guia "Quem sou eu".
Para me encontrar, clique em "Contatos".
Ou dê uma passadinha lá no site oficial, acessando a guia "Site".



sábado, 5 de novembro de 2011

Melhores momentos da gravidez: contando para os amigos

Depois de tantas emoções no sábado, foi a vez de irmos para Porto Alegre onde reunimos alguns amigos em uma churrascaria (digamos que já estava com desejo de comer um bom churras :) ) 

Eu tinha planejado fazer uma surpresa e contar a novidade para minhas irmãs do coração, Letícia e Mariana. Chamei as duas para ir ao banheiro comigo (coisa de mulher, né?). Falei faceiríssima:

- Gurias, tenho uma coisa para contar pra vocês... tô grávida.

Só vi o queixo da Mari cair e, antes que ela pudesse dizer qualquer coisa a Leca disparou:
-Dani, tu tá brincando?! Eu também!

 Pronto, aí o queixo da Mari foi ao chão. E o meu também, claro. Incrédula, eu perguntei:
- Como assim????? Sério Leca?
- Sério.
- Pra quando? - perguntei
- Inicío de junho. E tu?
- Metade de junho.

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH (pausa para vocês imaginarem os gritos no banheiro)

Gente, só para situar vocês, a Leti é como uma irmã para mim. Nos conhecemos quando eu me mudei para Porto Alegre, em 2006, e desde lá nós não nos largamos. Como trabalhávamos juntas, nos víamos todos os dias e nossa convivência era excelente. Ela era meu apoio e eu tentava fazer minha parte sendo uma boa amiga. Não conheço ninguém mais alegre do que ela, que realmente faz jus ao significado do nome que lhe foi escolhido por seus pais: Letícia = ALEGRIA. Quando ela contou que também estava grávida e que o seu bebê iria nascer um pouco antes do nosso, foi uma sensação maravilhosa e indescritível. Imagina tu passar por esse momento mágico que é uma gravidez podendo compartilhar tudo com uma das tuas melhores amigas. Foi isso que aconteceu conosco. Simplesmente fantástico como diria Mariana :).

Depois de termos nos acalmado um pouco (e esfregado as barrigas na Mari pra ver se pegava hehe), voltamos para o salão do restaurante. Antes de espalharmos a novidade, chamei de cantinho minha querida personal e amiga Le, mãe dos lindinhos Duda e João e contei que tinha chegado minha vez. Ela, muito fofa, quase passou mal e ficou exultante de alegria.

No meio do jantar, o Pita pediu a palavra e, depois de ter agradecido a todos por terem ido ao nosso encontro, contou que tínhamos uma novidade muito boa para compartilhar. Disse que a notícia ainda não era o nosso retorno à Porto mas sim que nossa família estava aumentando... "a Dani está grávida". Ah, foi muito bacana, todos ficaram super felizes, nos abraçaram e desejaram muita saúde para o baby.

Foi um fim de semana maravilhoso, recebemos de todos altas doses de amor e voltamos para Brasília com as baterias recarregadas de tanta energia boa.

Bem que dizem que quem tem família e amigos nunca está sozinho. E eu posso dizer, com muita alegria que, apesar da distância eu nunca estou sozinha.

Bom demais...

Queridos, foi tanta emoção naquela noite que cometi o pecado de não tirar nenhuma foto... se por acaso alguém que estava lá tiver uma fotografia, me manda que coloco aqui. Mas, só para não fugir à regra, vou postar uma foto minha e da Leti barriguda, que tiramos no final de dezembro de 2010, eu com 15 e ela com 17 semanas de gravidez :)






7 comentários:

Mari Duarte disse...

Só faltou contar que, depois de dizerem que estavam grávidas, em uma pequena pausa nos gritos no banheiro, vocês duas pararam e me olharam de um jeitinho bem malicioso... Eu entendi imediatamente o que vocês queriam dizer e, apavorada (com apenas alguns meses de namoro), disse: "Não, não olhem para mim, eu ainda não!!! Minha novidade é que vamos comprar um apartamento e morar juntos!!!". Hahahaha!!! As 3 seria demais!!!

Mari Duarte disse...

Ah! Esqueci de te dizer o quanto é maravilhoso para mim poder participar de momentos tão importantes para ti, minha amiga, minha irmã do coração!!! Te amo e ainda quero estar contigo em muuuuuitos outros momentos, bons e ruins, importantes e nem tanto!!! Tu faz muita falta por aqui!!! Beijão

Dani Dytz disse...

Putz, a cara da Mari foi algo naquele momento hehe.
Miga, tb te amo... Chorei de saudades...
Humpf!

Elize disse...

Tu e Leca, as grávidas mais lindas de 2010/2011! Muita emoção pra um só coração!

Dani Dytz disse...

É, meninas, momentos especiais que nós todas passamos juntas. Bom demais ter amigas assim: DIVAS INSUPORTÁVEIS! Amo vocês!!!

Angi disse...

Que lindo,Dani!
Nossa, muito legal a história de amizades, e engravidar junto com uma amiga deve ser tudo de bom!
Ah,tu és gaúcha e mora em Brasília?Meus pais também moram ae!Ô povo gaúcho que foge do frio!rs
Obrigada pela visita e agora voltarei mais vezes!
Beijos
Angi

Dani Dytz disse...

Angi, pois é, tô perdida por aqui no Planalto Central. Confesso que não morro de saudades do inverno hehe. Volte sempre que quiser. Adorei teu blog, já tô seguindo.
Bj